19 setembro 2011

Inspirações Chá de bebe - Corujas

Não tem tema que eu ache mais fofo no mundo para um chá de bebe do que corujas!  Elas remetem todo o carinho e proteção que a futura mamãe terá com o seu filhote! Por falar nisso, vocês sabem da onde surgiu a expressão Mãe Coruja?! A expressão vem da fábula do poeta francês La Fontaine.  

Conta à fábula que a coruja encontrou a águia, e disse-lhe:

- Águia, se vires uns passarinhos muito lindos em um ninho, com uns biquinhos muito bem feitos, não os coma, que são os meus filhos!

A águia prometeu-lhe que não os comeria; foi voando e encontrou numa árvore um ninho, e comeu todos os filhotes. Quando a coruja chegou e viu que lhe tinham comido todo os filhos, foi falar com a águia:

- O águia, tu fostes falsa, porque prometeu que não comeria meus filhinhos, e mataste todos!

- Eu encontrei uns pássaros pequenos num ninho, todos depenados, sem bico, e com os olhos tapados, e comi-os; e como tu me disseste que os teus filhos eram muito lindos e tinham os biquinhos bem feitos, entendi que não eram esses.

- Pois eram esses mesmos, disse a coruja.

- Pois então é que me enganaste com a tua cegueira.

A essa fábula é atribuída o surgimento da expressão "mãe coruja "pois aos olhos das mães os filhos são sempre perfeitos e lindos, o coração de uma mãe é o lugar mais seguro do mundo e se precisar até sangra por um filho. 


Fotos da  internet

0 comentários:

Postar um comentário

 

Festas Criativas Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template